09 June 2011

PLANO B - ROCK RENDEZ WORTEN (Porto)

Depois da surpresa da convocatória, que à última da hora nos colocou na rota do RRW, temos de confessar, que apesar de entusiasmados com a oportunidade de participar neste concurso, e sobretudo em tocar numa sala como o Plano B, a verdade é que não sabíamos muito bem ao que íamos. A única coisa que tínhamos certo, é que o sound-check tinha de ser feito a partir das 19.00h, estivesse quem estivesse, algo que foi cumprido literalmente à risca.
Tudo o resto que rodeava este concurso, foi algo que só fomos descobrindo ao longo da noite. Talvez, não por falha da organização, mas por alguma inércia da nossa parte em procurar esmiuçar este evento ao pormenor, algo a que também não será alheio, o facto de estarmos inscritos e seleccionados para tantos concursos, que às tantas, acaba por se perder um pouco o controlo da situação.

Mas debruçemo-nos sobre o evento. Para aquela noite de 19 de Maio, estavam previstas as actuações de 4 projectos, sendo nós, a segunda banda a subir ao palco. Ao contrário do que prevíamos, e do que costuma acontecer nos concursos em que temos participado (nos quais, às actuações da noite correspondem eliminatórias pelas quais as bandas participantes vão ficando pelo caminho, dando lugar às bandas finalistas) no RRW, cada banda tem o palco à sua disposição durante meia hora para um pequeno show-case, em que uma parte fica registada em vídeo, sendo acompanhada de uma pequena entrevista à banda de 3 minutos, na qual a banda faz a sua apresentação e vende literalmente o "peixe" do RRW, dizendo que é uma boa iniciativa, blá, blá, blá, muito embora, no caso concreto até seja verdade.

Foi isso que nos coube fazer. Antes de subir ao palco, tivemos de posar para o boneco, com o M tomar as rédeas da entrevista dizendo de sua justiça o que nos levou até ali e o que pretendíamos trazer. Depois, concerto.

Desta vez composto por apenas 6 temas que foram tocados de forma competente q.b.. Afinal, como disse acima, havia um limite de tempo que convinha respeitar, embora tenha muitas dúvidas que as outras 3 bandas tivessem respeitado essa regra...

Ainda assim, cumprimos a nossa missão e saímos do palco com a consciência do dever cumprido. Até à presente data, não temos conhecimento de nenhum resultado, pois só após todas as bandas seleccionadas fazerem o seu show-case, é que se irá proceder à selecção das que irão passar à fase seguinte. Assim sendo, aguarda-se com alguma expectativa o resultado desta participação.

Duas notas finais. A primeira para dar conta que as filmagens das prestações e parte das entrevistas, passaram no dia 28 de Maio no programa televisivo Top +, que a RTP 1 põe no ar todos os sábados depois de almoço, cujo resultado pode ser visto aqui, ou então, se desejarem uma melhor qualidade de som (e de imagem também...), é só dirigirem-se ao nosso Facebook .
O tempo em televisão paga-se caro, por isso, de tudo o que fizemos, ficou apenas uma aparição relâmpago, com o consolo de sermos a primeira banda a aparecer, assim como a primeira banda a pronunciar-se sobre o evento...

A segunda nota, vai para o último dos artistas seleccionados da noite. De seu nome Rudolfo, a sua prestação deixou todos os presentes de boca literalmente aberta... Com letras como "Os meus amigos que não gostam de mim, vão pró car****", ou tiradas tais como: "Como após este tema não vou ter forças para falar disto, tenho cd´s e paneleirices. Xau!" o homem pintou literalmente a manta.
MARK

0 Comments:

Post a Comment

<< Home