29 July 2007

A Ressaca do Algarve...
Sim, ressaca, penso que é o termo adequado para definir o que tenho passado ao longo destes últimos dias. Cansado e com vários encontros marcados com a almofada mais cedo que o normal. Eis alguns dos sintomas que são o reflexo claro da nossa estada pelo Algarve durante 2 dias e meio. No entanto o termo ressaca, é normalmente sinónimo de outro termo: abuso. E a verdade, é que nas três noites que passamos por aqueles lados, até nem abusamos muito (atenção que agora só estou a falar por mim...). Adiante. Mais do que o concerto agendado para a loja FNAC do Algarve Shopping, a nossa viagem para aquelas bandas, tinha também o intuito de fazer alguns contactos no sentido de fazermos uma mini-tournée pelo Algarve daqui a uns meses. O meu brother "Trunfas", ao qual aproveito para aqui agradecer a estadia que nos proporcionou no "Destacamento Andrade" (valeu Brother!), já tinha "lançado a semente" em alguns bares algarvios com o nosso EP, e por isso cabia agora a nós, ver se a coisa, estava ou não a dar frutos. Sábado à noite, depois de cantarmos os parabéns ao Peter (e no fundo também a nós, pois foi no dia 21 de Julho de 2006, que demos o primeiro concerto com este projecto), andámos de bar em bar. E pelo andar da carruagem, confirma-se que há fortes possibilidades de voltarmos ao Algarve num curto espaço de tempo. Um dos bares, chegou mesmo a disponibilizar a agenda, colocando-nos à vontade para escolher uma data ao nosso gosto. No entanto, esperamos arranjar mais duas ou três datas, de forma a dar a conhecer o nosso som a mais público, e também compensar os gastos (que não foram poucos!). No entanto, entre bares, copos, e praia, o dia mais aguardado era mesmo o domingo. À hora prevista, lá estávamos nós na FNAC à espera que o Avô Cantigas despachasse os putos para montar o nosso material. (Sobre o Avô Cantigas virá uma posta especial. O homem merece!) O M., que por razões profissionais ainda não se tinha junto a nós, e por isso não tinha o desgaste da(s) noite(s), também já estava presente. Sem amplificadores, e com o som todo ligado à mesa, eis chegada a hora de montar a tenda e fazer o soundcheck. Tempo de alertar o público presente, que o Avô Cantigas já tinha terminado a sua actuação. E que melhor forma de o fazer, do que dar os primeiros acordes da "The End Part 2" com o Flanger e as distorções a chamarem a atenção dos transeuntes.
O tempo de actuação a que tínhamos direito, rondava os 40 minutos, pelo que o line-up do dia foi composto pelos seguintes temas:
1 - Glass Shoe
2 - Funny Little Town
3 - Looking For a Singer!
4 - A Few Days Ago
5 - Mr. Person
6 - A Forest
7 - Unquietness
8 - The End Part 2
Ainda tínhamos a "The Terminal" para o caso do público não ficar satisfeito e pedir mais. Mas a verdade, é que não obstante o público ter mesmo pedido o encore, esse tema acabou por ficar de fora e ser substituído pela "One" dos U2, tal como já tinha sucedido na FNAC so GaiaShopping.
Quanto ao concerto em si, temos consciência de que ainda há aspectos a corrigir, mas penso que no geral correu bem. Foi o nosso 12º concerto, e fica marcado pelo facto do Peter a meio da "A Forest" ter literalmente perdido um pau! Mas o homem não desarmou, e houve mesmo povo do público que nem sequer se apercebeu do feito!...
mARK

Acho que a missão foi cumprida, e só temos de agradecer à FNAC, por mais uma vez nos ter dado esta oportunidade. O lanche proporcionado pelas tradicionais senhas, também estava perfeito (pelo menos eu optei por esta hipótese, pois houve quem optasse pela cerveja, para não variar...), e agora, só esperamos marcar presença em mais e mais lojas. Fica uma foto do soudcheck e um "bídeo" de rock no seu estado puro...

...com "Mr. Person" a bombar!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home