28 January 2008

Dia 19 de Janeiro foi assim!

Numa primeira análise ao concerto do passado dia 19, diria que ficou assombrado pelos problemas técnicos, que começaram a surgir a partir terceiro tema, e fizeram questão de nos acompanhar até fim.
Desta vez a fava saiu ao M., que não poucas vezes, teve de se transformar numa espécie de “Professor Pardal”, e fazer experiências em pleno palco, desdobrando-se entre o seu amplificador e os pedais de distorção, com o objectivo de tentar vislumbrar ora o motivo de tanto ruído ora a ausência dele...
Ao primeiro interregno, chegou-se a colocar a hipótese de fazer uma pausa para se tentar descobrir uma solução para o problema, mas a verdade, é que ninguém faz um intervalo ao fim do 4º tema, e nós também não o quisemos fazer, embora o efeito na plateia, tenha sido praticamente o mesmo. Pois muito povo aproveitou para sair da sala em direcção ao bar, enquanto nós tentávamos resolver o imbróglio que tínhamos em mãos.
Mais dois temas, e nova paragem...
E foi assim durante toda a noite, meus caros.
Já tivemos concertos com alguns problemas técnicos, mas nunca como nesta noite.
No entanto, face ás contingências verificadas, penso que aquilo que poderia ser considerado um concerto sem história, acabou por ficar marcado pela vontade e determinação da banda, em remar contra a maré, e levar o concerto até ao fim com empenho e dignidade.
É verdade que não se conseguiu tocar dois dos temas novos, que tínhamos previsto no Set-List, mas em contrapartida, tocaram-se dois outros temas pela segunda vez ao vivo. Para além disso, ainda conseguimos ter o FERRIER em palco com o qual também estreámos um tema novo - “Uma Nova Página”- fruto da nossa ainda curta parceria, o qual demostrou muita garra e entrosamento com resto da banda, apesar dos poucos ensaios em conjunto e da voz dele não ter sido tão audível como seria desejável, ao longo dos dois temas que interpretou.
Acho que os problemas que tivemos ao longo do concerto, acabaram por ter o condão de nos motivar ainda mais, pois a verdade, é que no fim do concerto, nenhum de nós se manifestou desagradado com a prestação da banda em si, como por vezes acontece. Não obstante todas as contingências, penso que reinava no seio da banda, alguma satisfação com facto de ter cumprido a sua missão. O próprio público, indulgente, penso que não se sentiu defraudado com as expectativas e deu o seu tempo por bem empregue. Para eles, um muito obrigado pelo apoio manifestado!
Quanto ao resto, pouco mais há a dizer. Decidimos apostar num Set-List mais longo que o habitual, talvez mesmo o maior desde que estamos juntos. Inicialmente era composto por 18 temas, no entanto, acabámos por tocar “apenas” 16, 3 dos quais, já em encore.
Então foi assim o menu da noite:
1-Prologue
2-Funny Little Town
3- The end Part 2
4- Mr. Person
5- A Forest - The Cure (cover)
6- Why Won´t You Talk To Me?
7- The Terminal
8- Looking For A Singer!
9- 7 Nation Army - White Stripes (cover)
10- A Few Days Ago
11- Bitter End - Placebo (cover)

Entrada do Ferrier em cena

13- És Tu - Tema original do Ferrier
14- Uma Nova Página - Tema novo The Mystery Artist / Ferrier

ENCORE

15- Noir
16- Hollywood
17- Unquietness

Ora, ao nível dos registos para a posteridade, temos a bela foto...

A preparar os motores...

Em acção


...

A entrada do Ferrier em cena


...

"Uma nova página" a ser apresentada

E um pequeno video do tema que críamos em pareceria com o Ferrier "Uma Nova Página". É mais um artista Mirandelense meus senhores.


Está um bocado escuro, e a voz do Ferrier podia estar mais audível, mas somos mesmo nós!

Globalmente terá sido uma prestação positiva, embora exista a consciência de que se pode fazer melhor. Como diria o Sá no seu e-mail de promoção ao próximo concerto, que é já no dia 01 de Fevereiro, “Dia 19 foi só o aquecimento”. Pois, espero que efectivamente tenha sido isso, e que na próxima prestação, não exista nenhum obstáculo para presentear o público com um grande concerto. Assim seja!
Para terminar, não posso deixar de dirigir uma palavra de agradecimento ao povo da Fábrica de Som, pelo acolhimento de sempre (na calha ficou já um novo convite) e outra de apreço ao Ferrier pelo empenho, determinação e engenho que colocou ao nosso serviço. Ainda havemos de voltar a pisar o palco juntos boy!

MARK

Ainda está numa fase de construção, mas já podem ver o resto das fotos deste concerto e outros videos da banda no "agá á i cinco", como é redigido este famoso site de amizades, pelo nosso Homem do baixo, ou hi5 como é redigido o mesmo site, pelo comum dos mortais. É ir por aqui: http://themysteryartist.hi5.com

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O Ferrier por acaso não é uma das vozes dos Fadomorse? Já agora, o que é feito dessa grande banda?

Abraço e continuem

29 January, 2008  
Blogger The Mystery Artist said...

Errado ilustre anónimo!
O Ferrier é também um jovem talento de Mirandela é certo, mas nada tem a ver com os Fadomorse, que é sem dúvida uma banda que também muito aprecio (ou não conhecesse eu bem o seu mentor!)
Segundo sei, eles continuam a trilhar o seu caminho, e pelo que sei lá para Maio vão estar pelo México. (Confirma-se!)
Podes acompanhá-los por aqui:
http://www.myspace.com/fadomorse

MARK

30 January, 2008  

Post a Comment

<< Home