02 March 2011

2010 Revisitado - Part IV
TENDINHA INDISCRETA (Porto)
Após um ano bastante preenchido, senão o mais preenchido desde a nossa existência enquanto banda, em que tocámos um pouco por todo o país, embora com maior predominância a norte, nada melhor do que terminar 2010 em casa. Por isso, o último concerto do ano estava reservado para o bar Tendinha Indiscreta no Porto. A noite de 17 de Dezembro, véspera das festas natalícias e das consequentes férias, também convidava a respirar o ar fresco da rua e a promover o convívio. Só assim se explicam o mar de gente nas ruas e as enchentes nos restaurantes um pouco por todo lado. Nada que não nos impedisse de degustar o nosso repasto, ali num restaurante próximo do café “Piolho”, outro local emblemático da cidade portuense.
Antes, já tínhamos procedido ao ritual do costume, com a montagem do cenário, sendo que, nesta matéria a nota da noite vai para o Peter, que vestiu literalmente o fato-macaco e pôs mãos à obra com um empenho digno de registo. A cereja no topo do bolo, veio com a utilização de um adereço alusivo à época natalícia que ficou a demarcar o chão ao longo de todo palco, gentilmente cedido pelo Peter, mas que provavelmente não voltaremos a usar. É que aquilo provoca um efeito de contra-luz desaconselhável, e confesso que por vezes tive dificuldades em ver o que estava a fazer por causa da luz que vinha do chão. Ou então, já eram efeitos do gin… não sei...
Terminado o jantar, saímos em direcção ao Tendinha onde já tínhamos alguns convivas à espera. Não eram tantos como eventualmente ansiávamos, mas juntamente com os que entretanto nos decidiram honrar com a sua presença, foram os suficientes para termos luz verde para avançar com o espectáculo.
Relativamente ao concerto em si, creio que cumprimos o nosso papel. Talvez sem o brilhantismo do concerto do Mercedes, ou sem a interactividade do concerto do XX Bar (Vimioso), mas a vontade e a energia do costume estavam lá, com o público a marcar a sua posição ao reivindicar o tradicional encore. O rescaldo do concerto trouxe-nos o convívio com o público, composto na sua maioria por conhecidos e amigos da banda. No entanto, também por ali havia alguns “olheiros”, e outros “pára-quedistas” que sem saber bem ao que iam, após o concerto tomaram a liberdade de se dirigir a alguns de nós, para nos felicitarem pelo concerto e pelo som, considerado “uma agradável surpresa”. Dois deles, chegaram mesmo a oferecer os seus serviços para nos fazerem o som em futuros concertos. Uma espécie de “roadies” mas não remunerados. Agradecemos o interesse, e quem sabe se um dia não aceitamos o desafio.
Em tudo o resto, fica um agradecimento especial a todo o staff do Tendinha Indiscreta, pelo excelente espaço que têm, pela dinâmica que têm imprimido na noite portuense, pela oportunidade que nos deram e por toda a atenção que nos dispensaram. Muito obrigado mesmo!
Em troca deixámos um disco da banda assinado por todos, contudo, esperámos regressar em breve, para confirmar se por ali já toda a gente sabe os nossos temas na ponta da língua.
Fica o relato fotográfico da noite, da responsabilidade da Vânia e da Anita, a quem mais uma vez agradecemos.











MARK

0 Comments:

Post a Comment

<< Home