31 July 2007

Quem é o Avô Cantigas?

O nosso concerto na FNAC no dia 22 de Julho, ficará para sempre marcado, pelo facto de, duas horas antes da nossa apresentação, se encontrar no local o Avô Cantigas em promoção do seu último álbum para crianças "Fantasminha Brincalhão".
Trata-se de um músico de nome Carlos Vidal, conhecido por Avô Cantigas, e que marca presença no meu imaginário desde sempre.
Quando cheguei à loja FNAC, estava ele no auge da sua actuação. À frente dele, um grupo de crianças sentado no chão, muito atento ao que o Avô Cantigas ia dizendo, mas sobretudo, muito empenhadas em fazer as coreografias e em cantar os refrões das músicas que iam saindo das colunas, uma após outra.
Fiquei por ali a observá-lo por uns instantes.
É incrível, como o homem, ao fim destes anos todos de carreira, continua a ter a mesma motivação, a mesma capacidade de criar músicas e o mesmo à vontade para lidar com os mais novos. É visível a preocupação na composição dos temas. Letras que transmitem, quase todas elas, um ensinamento qualquer, por mais básico que seja.
E as crianças adoram!
Porquê?
Porque na sua inocência e na sua imaturidade, são os temas que falam da sopa de letras (muito útil para os pais que não conseguem dar a sopa aos filhos! ou então façam como eu, e digam que é puré!) que afastam o medo de fantasmas, ou que os ensinam a contar, que os cativam!
Isto sim, é serviço público!

mARK

Só por curiosidade, verifiquei que o disco do Avô Cantigas, de acordo com os dados revelados esta quarta-feira pela Associação Fonográfica Portuguesa, ascendeu ao primeiro lugar de vendas de discos em Portugal.
E eu e o Sá fomos uns, dos que contribuíram para que isso sucedesse, pois cada um de nós "teve" de comprar um exemplar do disco, que depois de devidamente autografado pelo seu autor, tivemos o cuidado de o entregar nas mãos dos nossos respectivos descendentes. Aqui fica a prova!

A filha do Sá não sei, mas o meu "pimpão" adorou!

Enquanto me assinava o disco, tivemos a oportunidade de trocar breves palavras de circunstância, mas foi o suficiente para perceber que o homem, é de facto um porreiraço. Valeu Avô, és o maior!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home