01 October 2008

Hoje é o Dia Mundial da Música

Por isso, e como neste espaço é disso que se fala, de música, tornava-se imperioso romper o silêncio que tem reinado por estas bandas, com, e passe a redundância, música.
Para todos os que habitualmente não ligam muito a este tipo de arte, seja por falta de interesse, por andarem demasiado atarefados com o trabalho, com o estudo, ou simplesmente distraídos com a vida, têm hoje a oportunidade de arranjar um pretexto para saírem de casa e dizer que vão comemorar do Dia Mundial da Música, assistindo a um concerto.
Se não houver qualquer concerto por essas bandas, metam um disco na aparelhagem e escutem-no. Se o leitor de cd's deu o berro, então olhem, desenrasquem-se!
Não há desculpas para não comemorarem este dia. Só depende da disponbilidade e da vontade de cada um de nós.
Também podem ver o resumo do jogo de ontem e assistir ao "baile" de Londres, mas isso são outras músicas!
Segue-se então uma banda portuguesa, nascida e criada em Trás-os-Montes (Mirandela) e que começa a dar cada vez mais cartas no panorama musical nacional. Ainda recentemente actuaram na Festa do Avante, e pelas imagens que vi no youtube, os rapazes não facilitam!
Caracterizar o som da banda não se afigura tarefa fácil, mas nota-se que existe bastante cuidado e trabalho na sua sonoridade (já não falo do empenho e originalidade que colocam no simples suporte de cada disco que editam, vulgo capa), que apesar de cruzar um pouco dos vários estilos musicais, procura salvaguardar as raízes da música tradicional portuguesa. Como os próprios se definem no seu myspace, é essencialmente uma banda de fusão, que tem no seu vocalista e criador do projecto, Hugo Correia, o principal compositor e figura de proa da banda.
Com o tema "Melody", tocado no Maxime, em Lisboa no ano de 2006, eis os Fadomorse!

Apenas duas palavras: Muito Bom!

MARK

P.s. E novidades sobre a nossa música? Também há, e bastantes até. Mas vou deixá-las para outro relato, que já se faz tarde.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home