06 June 2008

MASTER OF PUPPETS

Qualquer pessoa que ouça e se interesse minimamente por música, ao ler o título desta "posta", associa-o imediatamente a uma banda: METALLICA!
Vem isto a propósito do concerto que os rapazes deram esta madrugada em Lisboa, fechando mais uma noite do Rock in Rio, tal como havia sucedido na edição de 2004 do mesmo evento.
Como ainda não foi desta que este vosso escriba, teve a oportunidade de assistir ao vivo e a cores ao concerto da banda, não me restou outra alternativa, que não fosse a de estar até às duas da manhã colado à Tv...
Arrependido? Nada!
Se é verdade que há mais de uma década que estes senhores pouco têm feito para me seduzir em termos de lançamentos discográficos (desde o disco denominado de The Black Album, para ser mais preciso), a história muda completamente de figura quando sobem ao palco. Os homens continuam a ser uns verdadeiros senhores na arte do entretimento, e ontem, após uma breve passagem pelos discos "Load" e "Reload", sem dúvida os mais fracos da banda no meu ponto de vista, James Hetfield (vocalista/guitarrista e um dos fundadores da banda) vira-se para o povo e diz:
-"Do you want some old shit?"
A resposta foi óbvia...
Então lá vai disto!
Bastou soar os primeiros acordes do tema "Master of Puppets" para o povo ficar possuído e entrar em completa convulsão. O caos estava de novo instalado e a intensidade do concerto nunca mais baixaria até final.
Com mais de 20 anos de existência, este tema é sem dúvida um dos hinos do metal!
Muito bom mesmo!!!

Agora sim! Cá está o video deste ano.
A terminar e para quem não saiba, "Master of Puppets" para além de um dos temas emblemáticos de toda a história do metal, foi também o nome escolhido para o terceiro disco lançado pela banda no já longínquo ano de 1986.
Parece que lá para Setembro deste ano, vai sair o nono disco da banda, e ao que consta, a sonoridade do mesmo, vai no sentido de ser um regresso às boas velhas origens dos anos 80. Aguardemos.

MARK

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Já tive a oportunidade de os ver ao vivo e (previsivelmente) não gostei muito,... talvez por ter a ideia bem radicalizada de que não gosto da banda em geral e da sua musicalidade (tao old School).

Ass.: Nuno Teixeira

08 June, 2008  
Blogger The Mystery Artist said...

Caro Nuno, como diz o velho ditado:"Gostos não se discutem".
Respect.

MARK

09 June, 2008  

Post a Comment

<< Home