11 September 2006


A Few Days Ago – Part Two

Entretanto surgiu a necessidade no seio da banda, de gravar uma maquete na verdadeira acepção do termo, de forma a ter um cartão de visita mais aprazível do que aquele que se encontra actualmente no myspace.
Apesar de ser uma amostra honesta do som dos “The Mystery Artist”, e de ter que tirar o chapéu ao M. pela forma como face aos meios disponíveis, soube aproveitar todos os recursos, e apresentar um som diferente e com qualidade bastante aceitável, a verdade, é que depois de muito pensar, concluímos que uma vez juntos, somos capazes de fortalecer ainda mais o som e o conceito de deu origem a este projecto.
Por isso, no dia seguinte ao showcase na Rádio, e depois de uma sondagem por outros estúdios, decidimos todos visitar um estúdio com o intuito de materializar a ideia que temos de gravar algo novo. O alvo foi um estúdio sito em Vilar do Paraíso (V.N.Gaia), onde entre outras coisas, tivemos a oportunidade de conhecer mais por dentro o meio, ao mesmo tempo que pudemos apurar que os gajos que estão á frente daqueles botões todos, são homens completamente destiuídos de juízo, vulgo, malucos!
O momento da tarde, surgiu quando um dos gajos do estúdio perguntou quem tocava baixo.
Aí o Sá chegou-se à frente, e começou fazer uma dissertação ao pormenor do seu instrumento digna de constar nos anais da história, nomeadamente nos manuais de um Fender (se lhe metesse uma azeitona no cú enquanto falava do baixo, acho que aquilo ia sair tão espremido, que dava para aí uns 5 litros de azeite!.... Nunca vi!). Ficámos todos maravilhados!....
De seguida, acertámos os pormenores e decidimos passar á acção.
Vamos gravar, e as actividades começam já esta semana, nomeadamente Quarta e Quinta-feira. Por isso, vai haver novidades meu povo, e das boas!
(Para quem precisar de gravar um Rancho ou afins vá aqui:
http://www.quartavaga.com/web5/index.htm, porque nós estamos a caminho)
Saímos dali e fomos directamente para a sala de ensaio, mas mais valia não termos perdido tempo, porque houve dois indivíduos que já andavam, esses sim, completamente perdidos!
Não vou dizer nomes, mas só posso adiantar que nesse dia, precisávamos urgentemente de um baterista e de um baixista que bebessem mais águas minerais, e não fizessem tantas fogueiraZzzzZzzz.....nas mãozzzzZZzZzzz....
Adiante...
O verdadeiro ensaio, só viria acontecer no dia seguinte.
Esse sim, mais conivente com aquilo que somos capazes de fazer!
Depois disso, ainda fizemos um ensaio a 3, porque segundo o Sá, ele é a única pessoa ocupada da banda, e de seguida eu o M. partimos para Lisboa para assistir ao concerto dos Pearl Jam.
Logo à chegada á capital ainda tivemos dois bónus:
O primeiro foi assistir ao concerto dos Da Weasel com uma orquestra lá do burgo;
O segundo estava á nossa espera no carro. Uma multa por mau estacionamento! Também... com carro literalmente estacionado no meio da estrada, estavas à espera de quê oh M.?!

mARK






Há precisamente uma semana foi assim. GRANDE CONCERTO! O Eddie está em grande forma e até já fala português: "Voçês são do caraio!" disse a determinado momento da noite...e somos mesmo! :)

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olá meninos:):):):)

bom como parece q ninguem tem coragem pa comentar, cá vai o meu comentário:):):):)

SÃO LINNNNNNDOS:):) ADORO IR AOS ENSAIOS E OUVI-LOS A TOCAR:), PENA É Q ELES N REPITAM QUANDO EU ME PONHO AOS GRITOS A DIZER "BIS, BIS":):):) BINCADEIRINHA:):)
ELES ATÉ SÃO PACIENTES COMIGO E COM OS MEUS COMENTÁRIOS:) ENFIM.... ATURAM-ME:):):)

11 September, 2006  
Blogger The Mystery Artist said...

O Marco ainda está à espera das massagens...

16 September, 2006  
Blogger The Mystery Artist said...

Podes crer!
São pra quando BiZinha?! ;)
mARK

18 September, 2006  
Anonymous Anonymous said...

hummmm isso ai......

mas pode sempre acontecer quando voltares ao porto:):):):)
só uma coisinha.... desde quando precisas de intermediarios pa me reivindicares a massagem??????:):):):)

19 September, 2006  
Blogger The Mystery Artist said...

Intermediários??
Acontece que o tal intermediário estava presente quando eu te reivindiquei as ditas massagens, e pelo que me parece também se está a candidatar a umas!
Vai prá fila jovem!

mARK

20 September, 2006  

Post a Comment

<< Home