03 October 2008

100ª “Posta”!

Com o firme objectivo de acompanhar um pouco do dia-a-dia da banda, nascia no mês de Agosto de 2006 este espaço na blogosfera. De forma algo informal, e sem grandes preocupações relativas às actualizações do seu conteúdo, que sempre foram feitas de forma mais ou menos informal e aleatória, reflexo muitas vezes, não só da parca disponibilidade deste escriba, mas também das vicissitudes que a banda foi encontrando pelo caminho ao longo da sua existência, a verdade, é que um pouco à semelhança do que acontece com o outro espaço da banda na internet, no caso o myspace, também este blog foi ganhando o seu espaço, servindo de uma espécie de mini-diário de uma banda, que, passo a passo insiste em manter-se à tona num mercado difícil e cada vez mais exigente, como é o mercado musical nacional.
Posso dizer, que só com muito amor à camisola, e com algumas dores de cabeça, é que todos continuamos empenhados em levar este projecto por diante, sem saber ainda muito bem, onde esta carolice nos poderá levar, ou se chegará mesmo a levar-nos a algum lugar de destaque neste meio. Para já sentimo-nos bem a fazer o que fazemos, temos vontade de repisar os palcos e continuamos motivados.
Penso que enquanto todos tivermos a disponibilidade e sobretudo o gosto de mostrar a nossa música, continuaremos a fazê-lo. Sem pressas, sem pressões, mas com metas e objectivos. Essencialmente é o gosto pela música que nos move, e acredito que isso é algo que está entranhado em cada uma das nossas vidas e que nos incita a continuar.
Ao longo destes 2 anos e alguns meses de banda e 100 “postas” depois de blog, pode-se dizer que existiu um pouco de tudo. Aconteceram coisas boas mas também coisas menos boas. Houve altos e baixos. Mas penso que isso faz parte de um processo normal de aprendizagem, e porque não dizê-lo, de crescimento.
No fundo, e um pouco à semelhança do que acontece nas vidas de cada um, também nós procuramos ao longo deste período evoluir, crescer e aprender enquanto banda.
E é precisamente no seguimento desse processo de aprendizagem e crescimento, que de há uma semana a esta parte, começamos a preparar o segundo disco da banda.
Ao contrário do disco "Funny Little Town", que surgiu mais como um conjunto de temas soltos, com pouca ou nenhuma ligação entre si, desta vez optou-se por gravar um disco mais conceitual. Um disco que procurasse contar uma história. E é com base nessa ideia, que está a nascer o "Unquietness", nome pelo qual vai ser conhecido este novo disco e que também é o nome de um tema que já havia sido incluído no primeiro EP, embora aqui procuremos apresentá-lo com outra roupagem.
Sobre o disco, posso ainda acrescentar que irá ter entre 9 a 10 temas, talvez uma faixa escondida e que vai ser gravado no local do costume.
Na verdade, como em equipa que ganha não se mexe, a escolha do estúdio acabou por recair de forma natural na
Quarta Vaga tendo os trabalhos de gravação começado de forma intensiva com a bateria, que neste momento já está toda gravada. Ontem o Sá também já deixou a marca do Fender em quase todos os temas, ficando apenas duas músicas por gravar, e depois segue-se o trabalho das guitarras e voz.
Ainda não revisitei o estúdio, desde a gravação do primeiro EP, mas pelo feedback que tem surgido do restante povo da banda, parece que a coisa está bem encaminhada.
Uma coisa está garantida, profissionalismo e boa disposição é coisa que não vai faltar, até porque vamos voltar "a gravar pá, com um pianista do cara*** que é grande, tem 1,83m, de resto toca mal como o cara*** e com o Lino Lobão que é o futuro Marante de Portugal! Da-se!".
Quem fala assim não é gago.
"Mai" nada!

Vamos a isto e venham mais 100!

MARK

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não a cura para estes meninos.
Sam.

05 October, 2008  

Post a Comment

<< Home