18 July 2011

XV ROCKASTRUS (Esposende)

Ainda mal refeitos do concerto, mas sobretudo da viagem da noite anterior de Torres Vedras até ao Porto, a verdade é que no dia seguinte, 28 de Maio, havia mais.
Novo concerto, novo concurso e sobretudo, novas emoções para viver. Pelo menos era isso que ansiávamos.

Á nossa espera no Kastrus River Club em Esposende, estava a 4ª eliminatória da XV edição do Rockastrus organizada por aquele espaço. E que espaço meus senhores! Luxo, luxo luxo!

Um bar que se destaca claramente dos muitos por onde temos passado, com condições de fazer inveja a muita coisa que se vê por aí, a começar logo pela paisagem que oferece.

Mas nós não estávamos ali para admirar paisagens. O nosso objectivo era outro. Participar sim, mas tendo sempre no horizonte ir cada vez mais longe, que no fundo é aquilo que interessa neste tipo de concursos. Mostrar o maior número de vezes o nosso trabalho ao público, mas sobretudo ao júri presente, é essa a nossa meta. Pese embora, neste caso concreto, não se tenha percebido muito bem quem era o júri do concurso, ou se o mesmo marcou presença para ouvir o que ali se passou.
A verdade, é que a sede de qualificar uma banda da terra (presente entre as quatro a concurso naquela noite), falou mais alto, e por isso, foi com“naturalidade” que não passámos à fase seguinte.
Sem querer estar a puxar a brasa à nossa sardinha, creio que fizemos mais do que o suficiente para passar à fase seguinte.

Não foi possível. Paciência!
O que a gente gostava mesmo, era de dar um concerto só nosso naquele espaço.
Enquanto isso não acontece, e para terminar, tenho a dizer que depois de darmos um longo passeio pela marginal de Esposende (qual passeio à jogador da bola em vésperas de um daqueles jogos importantes), subimos ao palco para tocar 5 temas. 4 originais (Prologue - Bones (Part Of Flesh) - Fall Into My Knees - The Grave) e uma cover (A Forest - The Cure).
Fiquem-se com um desses momentos. Senhoras e senhores: "The Grave".

MARK

NOTA: Para escutar este concerto na íntegra é só ir aqui ao Sinfonias de Aço escolher o separador Rockastrus e uma vez aí chegados, optar pelo ano de 2011.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home