07 July 2010

Poetas bar – Inauguração auspiciosa

A história deste concerto é curta e resume-se a meia dúzia de aspectos. Desde logo, podemos dizer que a primeira incursão dos The Mystery Artist por terras de Ponte da Barca, estava reservada para um evento algo peculiar: a inauguração, ou melhor, reabertura, de um novo espaço - o Poetas bar. Se a memória não me falha, creio que terá sido a primeira vez que fomos convidados para algo do género, por isso, é natural que reinasse no seio da banda alguma expectativa em relação ao concerto e a tudo o que o envolvia.
Sucede porém, que se a coisa fosse organizada e direccionada estritamente para um concerto de rock, talvez agora se pudesse estar aqui a descrever o acontecimento, como uma experiência única e algo a repetir. No entanto, como não foi o caso, o mínimo que posso dizer, é que inaugurações destas não nos deixam saudades nenhumas.
Foi pena.
O espaço até era engraçado, com boa decoração e pareceu estar bem situado, embora a acústica da sala deixasse algo a desejar. Outro aspecto que creio não ter ajudado à festa, foi a promoção do evento. Pelas características da maioria do público presente, era evidente que aquele povo estava mais à espera da aludida animação com o show de dança que constava do cartaz, do que propriamente da banda. Show de dança que, diga-se em abono da verdade, não chegou acontecer. Eu pelo menos nada vi.
Publicidade enganosa foi o que foi.
Enfim.
Salvou-se o jantar, no qual fomos muito bem servidos.
De resto, pouco mais há acrescentar a não ser que em breve estaremos de novo em Ponte da Barca, não para tocar no Poetas bar, mas sim no bar que fica precisamente na porta ao lado (Belião bar), e que segundo os entendidos lá do sítio, é o local ideal para nos acolher.
Veremos.
Isto porque está mais do que confirmado, que a maioria das previsões que dão casas cheias antes dos concertos, redunda em estrondosos bluffs. Tem de se aplicar o velho ditado dos melões: só depois de abertos é que se vê se são bons ou não.
Duas notas finais dignas de registo.
A primeira tem a ver com Ponte da Barca. Pareceu ser uma vila engraçada, daquelas todas arrumadinhas, onde a qualidade de vida marca pontos. Muito bom.
A segunda nota, reside no facto de, pela primeira vez, termos assistido "in loco", a um episódio de pancadaria dentro de um bar no qual somos convidados. Ninguém da banda esteve envolvido. Limitámo-nos a ouvir os estalos enquanto arrumávamos calmamente o nosso material. São histórias assim que enriquecem o nosso curriculum…
Salvou-se o relato fotográfico do evento.
Tudo começa com a "merenda"...

...e o resto, é o que já se sabe.


Next!

MARK

0 Comments:

Post a Comment

<< Home