21 July 2011

CONCENTRAÇÃO MOTARD (Mirandela)
Há quase um mês atrás (25 de Junho) regressávamos á cidade que acolheu a nossa estreia em território nacional, no já longínquo dia 21 de Julho de 2006, faz hoje precisamente 5 anos!
Se esse motivo já é por si só, o suficiente para considerarmos Mirandela, como uma cidade, senão diferente, pelo menos especial para nós, então o concerto da noite de 25 de Junho, veio apenas contribuir para reforçar este sentimento de empatia.
O calor sufocante característico daquelas paragens, aliado aos contornos festivos do evento que nos recebia, também ajudavam a compor este sentimento. Já para não falar do local, a zona verde da cidade, que reúne condições únicas para este tipo de espectáculos, com o rio mesmo ali ao lado do palco a convidar a um mergulho.

Haveríamos de voltar no ano seguinte, mas verdade é que muita coisa mudou desde a última vez que passamos por terras do Tua em 2007. No entanto, o espírito e a vontade de tocar mantém-se. E a prova disso mesmo foi feita no local onde deve ser feita, ou seja, em cima do palco.
Por isso, e porque a natureza do evento assim o impunha, apresentámos um set-list diferente do costume, completamente direccionado para os temas considerados mais rock, com a cereja no topo do bolo a ser colocada pelo FERRIER, um artista da terra, já apresentado por estas bandas, e com o qual vimos fazendo algumas experiências em palco de tempos a tempos. O rapaz não deixou os seus créditos por mãos alheias e como se esperava, o público retribuiu, recebendo-o de braços abertos. (Alguém tem uma foto desse momento?!)

Apesar da efusividade e da aceitação de um público sempre exigente, como é o caso do público motard, fica a pequena mágoa de não termos iniciado o nosso concerto mais cedo. 3.45h foi um horário recorde que nunca havíamos experimentado e que terá contribuído para não termos uma enchente como se impunha.
Mas o som de palco ouvia-se bem nas barracas de cerveja, onde muitos outros motards faziam jus ao espiríto que os caracteriza, e como tal, isso não impediu que o feedback da nossa prestação fosse muito positivo.

Quem estava em frente ao palco, é que fez questão desfrutar do concerto e da noite até ao fim, e por isso, a exigência de um encore surgiu de forma natural e algo para o qual já íamos preparados. Contudo, quando surge pedido de um segundo encore, aí é que já fomos forçados a consultar o presidente do Motoclube de Mirandela. Estava quase a amanhecer, e o silêncio no palco já há muito que devia imperar. Mas houve sinal verde e nós avançamos com mais um tema. O último.

Saída do palco em plena madrugada e regresso a casa já com o sol bem à vista, mas o trabalho estava feito. Missão cumprida.
E a verdade é que coincidência, ou talvez não, o regresso aquele palco desta bela cidade do nordeste transmontano, está já agendado para o próximo dia 25 de Julho nas Festas da Cidade.
Lá diz velho ditado popular: "Quem Mirandela mirou em Mirandela ficou."
Para terminar, um agradecimento especial ao Motoclube de Mirandela, em particular ao seu Presidente, pela oportunidade que nos proporcionou de fazer parte do cartaz de uma festa com tanto prestígio a nível nacional. Valeu
MARK

0 Comments:

Post a Comment

<< Home