15 September 2011

METRÓNOMO BAR (Vinhais)
A nossa visita a Vinhais, mais do que um novo regresso aos concertos em Trás-os-Montes, teve o condão de coincidir com o nosso 50º concerto. Um marco meramente simbólico é certo, mas que por momentos nos faz olhar para trás e ver o caminho percorrido, ao mesmo tempo que nos faz traçar novos objectivos e definir o caminho que ansiámos ainda percorrer.

Dentro dessa visão, nesse dia fomos confrontados com o facto de o Peter, o nosso teclista, não marcar presença no concerto, como que um sinal da decisão em abandonar a banda, facto que nos viria a confirmar uns dias depois, tal como aqui já foi escrito na “posta” que antecede. Foi uma alteração que nos obrigou a adaptar às circunstâncias, principalmente quando tínhamos os temas trabalhos e estruturados para serem apresentados ao vivo por cinco elementos.

Por isso, este foi sem dúvida um facto acabou por marcar de forma indelével este concerto.
Contudo, tal não nos inibiu de subir ao palco para cumprir o nosso compromisso, embora desta vez, em formato de quarteto, como que um regresso às origens, pois não esqueçamos que foi nesse formato quem em 2006 demos início a este projecto.

Assim, não obstante estas condicionantes, o que o Metrónomo Bar pode assistir, foi a um concerto competente da nossa parte. O suficiente para cativar o público que nos “obrigou” a fazer 2 encores. Por isso, as últimas palavras sobre a nossa passagem pelo Metrónomo, vão em primeiro lugar para o público, em especial para a nossa falange de apoio que esteve connosco desde a primeira hora e nos apoiou do início ao fim do concerto.


Por fim, e não menos importante, um agradecimento muito especial a todo o staff técnico do Metrónomo (Sílvio & Cª.) que não se poupou a esforços para que tudo estivesse do nosso agrado. Desde o jantar (muito bem servido!), passando pelo bar aberto, em relação ao qual tivemos sempre via verde, não obstante a força das circunstâncias nos obrigar a usá-lo sobretudo para satisfazer pedidos de garrafas de água (não tivéssemos nós levado 3 viaturas, e o stock de gin tónico levaria certamente uma história que contar…) esteve tudo cinco estrelas.

Fica o agradecimento pela oportunidade e a esperança de em breve, podermos responder ao repto que nos foi lançado de um dia regressarmos ao Metrónomo Bar.

The Mystery Artist

0 Comments:

Post a Comment

<< Home