10 March 2007

No Belha Bar há ir e voltar - Uma semana depois - A História

21 de Julho de 2006 – The Mystery Artist iniciam a carreira em território nacional. Local escolhido – Belha Bar em Mirandela.
Noite marcada por um calor tórrido, típico do nordeste transmontano, e que acabaria por afastar o público da nossa primeira prestação, na altura muito mais interessado em estar numa esplanada junto ao rio, do que num bar fechado e abafado.
Mesmo assim, cumprimos o objectivo e fizemos a festa. Para tal contribuiu inevitavelmente, o acolhimento do povo presente, que foi apesar de tudo, dos melhores.
E a verdade, é que ficou logo ali agendado novo convite para nos apresentarmos mais uma vez em solo transmontano. O objectivo passava essencialmente por dar a oportunidade a mais gente, que não nos viu na primeira vez, a assistir a um concerto nosso.
03 de Março de 2007 - Objectivo atingido.
Quando chegámos ao bar, depois do eclipse lunar e após assistirmos, com tranquilidade, à vitória do Glorioso, deparámo-nos com uma casa muito bem composta. Não estava, como se costuma dizer, a abarrotar, mas estava bastante preenchida. Tão preenchida que a nossa legião de fãs que veio directamente da cidade Invicta para nos ver, não teve direito a mesa, sujeitando-se a ter de ficar sentadas quase em cima do palco. Ao menos ficaram na primeira fila. Disso não se podem queixar!
Entre alguma curiosidade, o público ia observando a nossa subida ao palco, e aguardava espectante o início do concerto. O Sá, para não variar, ainda queria beber um copo antes de darmos início ao espectáculo. Mas estava na hora.
E foi chegar, ver e começar.
Com um line up a preveligiar mais o alinhamento do nosso EP, do que vem sendo habitual, a coisa começou com:
-PROLOGUE - Com a repetição da introdução que já havíamos experimentado no Bar Tendinha, e que acabou por resultar bastante bem, apesar das pressas do Peter a determinada altura da música. A repetir nos próximos eventos, mas sem pressas.
-FUNNY LITTLE TOWN - O rock estava a começar.
-A FEW DAYS AGO - Com o M. a apresentar a banda e a cumprimentar o público presente.
-Mr. PERSON - Peter a carregar na bateria.
-A FOREST - Já tocamos esta melhor...bastante melhor...
-THE GLASS SHOE - Perfeita! A falange de fãs acompanhou o M. a cantar que eu vi.
-BITTER END - Parti uma corda mesmo no fim. Ninguém viu. Toca a trocar de guitarra que o "circo" não pode parar. Enquanto pego na guitarra do M., afino e não afino, o Sá e o Peter começam a tocar uma música instrumental que temos tocado na sala de ensaio. O M. junta-se logo a seguir, e eu logo que a minha guitarra está a postos. Trata-se de um tema que não tem título e nunca foi tocada ao vivo. Chamemos-lhe UNTITLE II. A verdade, é que saiu bastante bem, e acabou por ser a rampa de lançamento para o tema seguinte.
-LOOKING FOR A SINGER - O povo gostou!
-WHY WON´T YOU TALK TO ME - Estreia completa! Apesar de ser tocada ao vivo pela primeira vez, correu bastante bem. Recomenda-se.
-ONE - Foi outra das músicas da noite. Teve dedicatória especial ao povo que se deslocou do Porto para estar connosco. Houve público feminino a filmar com telemóveis, para mais tarde recordar.
-THE TERMINAL - O M. informa o público presente que falta apenas um tema para terminar o concerto. O público faz-se ouvir, e manifesta o seu desagrado. Querem mais!
-UNQUIETNESS - Um pouco mais rápida do que o habitual. Fim do concerto. O povo quer mesmo mais. Nós também.
Como o público é quem mais ordena, seguiu-se o encore com:
-BLACK - Cover dos Pearl Jam, tocada ao vivo pela segunda vez.
-NOIR
-HOLLYWOOD - Peter a duas velocidades e nós atrás dele. Foi o rock puro. Fim.
Seguiu-se o tradicional período de confraternização. Copos, conversa, copos, até chegar a parte mais difícil...arrumar a tralha toda. Tarefa essa, da qual nem o núcleo de fãs se safou. A vida dos nossos fãs tem destes previlégios!
Conclusões: Boa casa, excelente público, bom concerto. Próxima quinta há mais.

mARK

(Sei que houve muitas fotos e videos deste concerto, mas ainda não me chegou nada à redacção... Logo que chegue algo, eu mostro. Mirandela é bem linda!)






0 Comments:

Post a Comment

<< Home