21 August 2009

THE MYSTERY ARTIST - CONCERTO DIA 11/09 EM LOUSÃ (Coimbra)

Ilustres leitores,
Venho por este meio informar Vossas Excelências, que o nosso próximo concerto está aí à porta!
Organizado pela "Konkrets Solidário" - que é uma associação sediada em Lousã - acabámos por ser seleccionados para o Concurso de Bandas Culto do Império, que a dita associação irá levar a cabo no famoso dia 11/09 pelas 22.00h em Lousã.
Parece que começa a haver uma certa empatia entre os concursos de bandas nacionais e nós.
Já em meados deste mês havíamos sido repescados para outro concurso para os lados de Mira (Aveiro), mas como a maior parte do povo estava em plena época balnear, e o M estava demasiado ocupado a desfrutar as planícies alentejanas ao invés de atender o seu telefone, acabámos por ficar sossegados no nosso canto.
Desta vez foi diferente e parece que vamos dar um passeio até ao centro do país, que é uma zona na qual ainda não havíamos tocado.
Espera-se mais uma jornada profícua em episódios mirabolantes, e deseja-se que o Sá alargue, finalmente, o seu mapa gastronómico. Para o efeito, temos esperança de que Lousã disponha de um restaurante que realmente sirva comida tipica (ou tradicional) da terra, ao contrário daquele de Celorico de Basto - "O Grilo" - que nos serviu um belo prato regional...de Miranda do Douro...
Fiquem-se com o cartaz e com uma breve apresentação do evento que também pode ser lida
aqui

"A Konkrets Solidário, uma associação sem fins lucrativos, é a organizadora do 1.º Festival Solidário que integra diversas iniciativas, entre as quais, se destaca o "Concurso de bandas Culto do Império" e o concerto do projecto "Amália Hoje". Este evento, que irá decorrer no fim de semana de 11 e 12 de Setembro, conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã e de diversas entidades empresariais do Concelho da Lousã, com a finalidade de contribuir para uma organização, a ARCIL, que muito tem feito para a efectiva inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais, promovendo assim, uma mudança no olhar sobre a incapacidade e a diferença."

Curiosidades do próximo concerto que se avizinha:
1) Segundo o que dispõe o regulamento:
"O projecto vencedor da final receberá:
a) Troféu representativo da sua vitória;
b) Actuação no dia 12 de Setembro na primeira parte do Projecto Amália Hoje;
Todos os projectos finalistas:
a) Recebem um troféu representativo da presença no Concurso"
Ou seja, pela minha análise, mesmo se não chegarmos à final, já agasalhamos qualquer coisita...ainda que representativa.
2) Desta vez só podemos tocar 3 temas em 20 minutos e o concurso vai contar com a presença de elementos dos Delfins?!...
Medo.
3) A organização do concurso acaba de solicitar que lhe enviemos os tamanhos de t-shirt que cada um de nós usa?...
Pelos vistos não vamos só tocar. Será que também vamos, como direi, desfilar?

MARK

03 August 2009

THE MYSTERY ARTIST - 3º LUGAR DO BATTLE OF BANDS
THANKS FOR ALL THE SUPPORT!!!
Pois é, meus caros!
Tal como aqui escrevi no dia 14 de Julho, quando decidimos concorrer aos concursos que estiveram na génese do nosso regresso aos palcos, fizémo-lo apenas com um intuito: tocar!
Estávamos longe, muito longe, de imaginar que seríamos sérios concorrentes a qualquer um dos prémios em disputa. Nem esse era o nosso objectivo.
Essa ideia, acabaria mesmo por sair reforçada após os contornos que envolveram a nossa prestação em Celorico de Basto.
No entanto, conscientes de que podíamos e sabíamos fazer melhor, a postura e a forma como decidimos encarar o concerto no Breyner 85 (Porto) mudou radicalmente.
E aí, a partir do momento em que passámos à final do Battle of Bands, talvez no subconsciente de cada um de nós, começasse a crescer um secreto desejo de abarbatar qualquer coisita...
Da minha parte, não o nego.
No entanto, a concorrência era feroz e de reconhecida qualidade.
Por isso, instantes antes de subirmos ao palco, para o derradeiro teste de fogo, o curto discurso do M na sala que estava reservada para as bandas, foi simples e coerente:
"Estamos aqui para desfrutar, é isso que vamos fazer!"
Nem sequer se colocou a questão de estarmos ali a lutar por isto ou por aquilo. Pois se entrámos nisto com o puro intuito de tocar, então, a oportunidade estava ali outra vez. Só tínhamos que a aproveitar. Até porque, depois de um longo caminho no deserto, esta era já a terceira vez que marcávamos encontro com o público, no espaço de apenas duas semanas.
E a verdade, é que em resultado desse espírito, e à semelhança do que já havia acontecido na eliminatória do dia 23 de Julho, posso dizer que voltámos a dar um "pequeno" (porque tocamos apenas 4 temas) GRANDE concerto!
Embora marcado aqui e ali por alguns problemas técnicos, foi sem dúvida o suficiente para ficarmos com a "medalha de bronze" do concurso, que consistia num gravador digital, que irá concerteza dar muito jeito para gravar concertos e ensaios.
A seu tempo, irei apresentar aqui o dito prémio, para quem estiver interessado num igual e para nos irmos inteirando sobre o que aquilo faz, até porque ainda não o temos em nossa posse.
Para terminar, e como os últimos são sempre os primeiros, uma palavra de apreço para o público, principalmente para o NOSSO público.
VOÇÊS FORAM GRANDES!!!
Se na noite do dia 23, já se havia feito sentir o forte apoio do público, apesar de alguns terem ficado por casa, e outros até se terem esquecido de votar, a verdade é que desta vez, tivemos não só, uma forte moldura humana atrás de nós a apoiar-nos constantemente, como toda a gente exerceu o seu dever "cívico"!
A esses votos, foi só juntar mais alguns, de outros ilustres desconhecidos do público, e pronto, logo aí ganhámos 25% da votação, uma vez que das bandas em concurso, fomos a banda mais votada pelo público.
Por isso meu povo, este prémio também é VOSSO!
Thanks e vo(l)tem sempre!
Enquanto aguardo o relato fotográfico do evento, fiquem-se com dois dos videos da noite, que demonstram um pouco do que aconteceu por aquelas bandas. Ora, como em equipa que se ganha não se mexe, decidimos manter o mesmo Set- List de dia 23, e como tal, começamos com a "Prologue"...

...e enquanto o público rejubilava com manifestações de elevada estima e consideração, engatilhámos a "Bones (Part of Flesh)", passámos pela "Fall Into My Knees" e terminámos com o power todo do costume, com a homenagem ao GRANDE Fernando Pessoa, interpretendo a "Mr. Person".

Duas notas finais:
A primeira, tem a ver com o facto de em apenas três concertos (e com o Pico a tocar connosco, há pouco mais de 2 meses, note-se!...), termos conseguido recriar a cumplicidade e o espírito de banda entre TODOS os elementos. Era algo que andava esquecido nos últimos tempos, e que, tal como é possível aferir (até pelos videos expostos), foi recuperado. Finalmente volta-se a respirar um clima de confiança e boa camaradagem! E isso é bom. Muito bom mesmo!
A segunda nota, tem a ver com o elemento escolhido para subir ao palco e receber o prémio das mãos de um dos elementos da organização. Como ainda é novo nestas andanças, o Pico ou "Pilo" (como passou a ser conhecido), decidiu tomar conta da ocorrência. O problema, foi que, quando convidado a dizer algumas palavras ao público presente, fez um discurso de tal forma eloquente e longo, que num segundo estava em cima do palco e no segundo seguinte, já lá não estava!
Genial!
MARK
P.s. Jonas, thanks pelo "frete" dos videos. Valeu boy!