25 May 2011

THE MYSTERY ARTIST - LIVE @ CONCURSO MAR DE MÚSICA (TORRES VEDRAS - 27 Maio)
&
ROCKASTRUS BAR (ESPOSENDE - 28 Maio)
Para assinalar a ducentésima "posta" deste espaço, nada melhor que publicitar os próximos dois concertos que temos agendados. Sinal inequívoco de vitalidade, com The Mystery Artist a mostrar que pretende continuar a trilhar o seu caminho, no panorama musical nacional.
E este caminho também se faz com a participação em concursos de bandas, como é o caso dos próximos eventos.
Primeiro em Torres Vedras, na sexta-feira (27 Maio) no concurso Mar de Música.

E no dia seguinte (sábado), rumo em direcção a Esposende para marcármos presença no concurso que o Rockastrus está a organizar.

Apesar de já termos tido sucesso em eventos desta natureza, convém dizer que não são os prémios que nos seduzem, mas sim, o facto deste tipo de espectáculos, constituir por regra, uma montra na qual temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Atendendo à concorrência que existe no meio, só o facto de sermos seleccionados já é bom. É evidente que se a isso pudermos juntar algum prémio, então óptimo. Por isso, siga o rock!
MARK

23 May 2011

THE NATIONAL - HOJE É DIA DE IR AO COLISEU!
Depois de uns dias repletos de intensa actividade artística, com concertos que começaram na quinta-feira no Plano B (Porto), passaram pelo Sou Café (Lisboa) e terminaram no Ovelha Negra (Marinha Grande)(a seu tempo, serão todos devidamente dissecados) hoje é dia de regressar ao lugar do público, para assistir ao concerto que The National vão apresentar mais logo no Coliseu do Porto.
O destaque aqui prestado aos The National, não é inocente.
São uma das bandas a que temos recorrido, para nos "emprestarem" alguns temas que vêm sendo usados nos nossos concertos. "Available" é o que mais tem sido utilizado. Mas "Slow Show", também já fez parte do nosso set-list.


Aqui fica para voçês.
Quanto a nós, lá estaremos para os ouvir ao vivo e cores.

MARK

19 May 2011

É HOJE!

E para quem não conhece, o Plano B fica na Rua Cândido dos Reis, nº30 (Porto), ali muito próximo da Torre dos Clérigos.
Contámos com o vosso apoio!

MARK

18 May 2011

THE MYSTERY ARTIST - LIVE @ PLANO B - ROCK RENDEZ WORTEN (PORTO)
Surpresa!
Depois de termos feito a respectiva inscrição, fomos hoje contactados para participar no passatempo
Rock Rendez Worten (“RRW”) promovido pela Worten, que visa encontrar os melhores talentos da música portuguesa, em vários estilos musicais.
Até aqui tudo bem.
Sucede porém, que a nossa prestação está marcada já para amanhã (dia 19 de Maio) a partir das 23.00 horas, no bar Plano B, sito na cidade Invicta.

Só para não me alongar muito, note-se que vencedor do concurso grava um álbum e ganha uma viagem a Austin, Texas para uma performance a decorrer no Festival South By South West. É coisa séria.
Mas antes, é preciso queimar muitas etapas.
O nosso primeiro desafio está á porta, e connosco em luta pelo mesmo objectivo, vamos ter amanhã mais três bandas, ficando o cartaz da noite composto da seguinte forma:
Abertura de portas: 22.00h
The Mystery Artist: 23.00h
Dreams - 23.40h
Rock Poets - 00.20h
Rudolfo - 00.50h
Até amanhã!

MARK

16 May 2011

THE MYSTERY ARTIST - LIVE @ SOU CAFÉ (LISBOA - 20 Maio)
&
OVELHA NEGRA (MARINHA GRANDE - 21 Maio)
Caríssimos, é tempo para The Mystery Artist rumar novamente ao sul do país, para mais dois concertos.
O primeiro, a ter lugar em Lisboa (onde já não íamos desde Março de 2007), vai ocorrer no próximo dia 20 de Maio (sexta-feira) no
Sou Café, situado mesmo no coração da capital, com entradas a 3 €, e início das festividades previsto para as 22.00 horas.

No dia seguinte (21 de Maio), encetámos o nosso regresso ao norte, não sem antes fazermos uma paragem no bar Ovelha Negra na Marinha Grande, que marca nossa estreia em concerto por aquelas bandas.

A partir das 22.00 horas podem contar connosco, mas não se esqueçam de levar 3 € no bolso, para ajudar às portagens.
Siga pra sul!

MARK

13 May 2011

CAFÉ BAR FONTE NOVA (Sendim - M. Douro)
Dia chuvoso. Frio. Cinzento. Foi esse o panorama que se nos apresentou ao longo da viagem até Sendim, concelho de Miranda do Douro, no passado dia 21 de Abril. A nossa estreia por terras Mirandesas, marcava o regresso da banda a Trás-os-Montes, que é uma região do país na qual temos feito várias incursões nos últimos tempos, e à qual haveremos de regressar para, pelo menos, mais dois concertos já agendados em Mirandela e Vinhais, respectivamente.
Mas antes, Sendim. Uma vila transmontana, que à partida parece ser igual a tantas outras, mas que encerra em si algumas particularidades. Por exemplo, no campo cultural, para além do dialecto próprio que fazem questão de preservar, o Mirandês, atente-se o facto de todos os anos, no último fim de semana de Julho, se realizar ali o Festival Intercéltico, que este vosso escriva, já teve a oportunidade de presenciar e que aconselha vivamente a quem quiser ouvir música Celta. Depois, no campo gastronómico, Sendim é considerado o local por excelência para se degustar a famosa posta à Mirandesa… que nós muito gostaríamos de ter provado, mas nem sequer a cheirámos…
Aliás, o menu que nos estava reservado, esteve muito longe da comida tradicional desta região do país, para desgosto de toda a banda, em especial do Sam que é sempre muito exigente nesta matéria. Não restou outra alternativa, senão satisfazer o nosso voraz apetite com pizzas, que apesar de caseiras e de estarem bem confeccionadas, jamais terão capacidade para suplantar tão bela iguaria como é uma boa posta à Mirandesa.
Digamos, que esse, foi o ponto menos positivo da nossa visita a Sendim.
De resto, tudo perfeito e nada a apontar. A começar pelo espaço.
O bar Fonte Nova, é bom para concertos e recomenda-se. Mas um bar sem público não é a mesma coisa, e por isso o povo de Sendim, fez questão de marcar presença em peso e encher o espaço, demonstrando ser um público atento e bem-disposto, ao que também não será alheio, o facto de ali a cerveja ser consumida como se de água se tratasse. No entanto, como tem sido apanágio nos nossos concertos transmontanos, houve sempre muito boa onda no ar e também assim se justifica a razão pela qual o público nos convidou a fazer dois encores. Por regra, costumámos estar preparados para apenas um, e por isso, quando confrontados com esta nova exigência, não nos restou outra alternativa que não fosse repetir dois temas que já haviam integrado o set-list inicial, com a “Moments” e " Available" - The National a fecharem a noite que já ia longa. Pode-se dizer que foi mais uma noite para recordar das muitas temos tido por Trás-os-Montes. No ar ficou já a possibilidade de regressar. Nós queremos. Pelos vistos, eles também. Uma coisa é certa, para nós, o bar Fonte Nova em Sendim passa a figurar no nosso rol de concertos que vale a pena repetir.
Por opção técnica forçada – a operação Páscoa da BT tinha viaturas plantadas em todas as estradas – não houve gin tónico para aquecer a alma, muito menos se atendermos a que eram 4 as viaturas de serviço, que obrigavam os respectivos condutores a estarem bem alerta e com taxas de álcool no sangue próximas do 0,00 gr/l. Ainda assim, tal não impediu que a noite terminasse sem um pequeno episódio rodoviário, sem consequências de maior, a não ser as materiais. A fava voltou a sair ao M. já que a viatura do Pico manteve-se incólume, ou não tivesse na porta do condutor, gravado o respectivo selo de garantia - The Mystery Artist.








O relato fotográfico ficou a cargo da Anita e da Bruna, a quem agradecemos, encore une fois.

MARK