23 March 2007

Tempo precisa-se...

Se tivesse tido tempo, já aqui tinha colocado o relato das últimas prestações da banda ao vivo e a cores.
Se tivesse tido tempo, já tinha massacrado a cabeça ao Peter para me reenviar as fotos e videos desses concertos.
Se tivesse tido tempo, já tinha agradecido ao povo da Quarta Vaga Produções, por nos ter atribuído o título de disco do ano 2006. (Vão ao link que está aqui ao lado e já vêem do que vos falo) Quando é a entrega do galardão?
Se tivesse tido tempo, não estava aqui a escrever isto à pressa.
Fui, mas espero regressar... com mais tempo.

mARK

15 March 2007

Ataque à FNAC!


Estão à espera de quê?

É HOJE!

mARK

12 March 2007

15 de Março (Quinta-Feira) - Estamos na FNAC do GaiaShopping

Pois é meu povo!
A nossa próxima conquista vai ter lugar já esta semana na cidade de Gaia.
O local não podia ser melhor para uma apresentação - a Loja Fnac do Gaiashopping. Mas mais do que uma apresentação, este concerto, ou mini-concerto (pois ainda não sei a quanto tempo de antena teremos direito), vai servir sobretudo de rampa de lançamento para o concerto seguinte, a realizar logo no dia 17 (Sábado) na capital.
Esperamos que o povo adira e que o Glorioso vença o jogo contra os Gauleses, a ter lugar umas horas antes. Caso contrário, está o caldo entornado!
Para quem não conhece, ou para quem não sabe onde fica o local, vão aqui: http://www.fnac.pt/pt/
Uma vez no site, vão a "Agenda Cultural Fnac" - "Grande Porto" - Baixem o arquivo pdf - Rodem o scroll...continuem....isso...mais... et voilá! Lá estamos nós!

mARK

O logotipo da FNAC é lindo sim senhor, mas concerto nosso sem cartaz a condizer, não é concerto.

Com o Peter aos comandos, aqui está ele, o belo cartaz!

10 March 2007

O Sá faz anos!

O espécime que faz soar o baixo na banda faz anos hoje.
Felicitações!
Quantos? Desconheço. Mas já não deve ir para novo.

mARK


Já pensei numa prenda para ele e tudo... será que lhe serve?...
No Belha Bar há ir e voltar - Uma semana depois - A História

21 de Julho de 2006 – The Mystery Artist iniciam a carreira em território nacional. Local escolhido – Belha Bar em Mirandela.
Noite marcada por um calor tórrido, típico do nordeste transmontano, e que acabaria por afastar o público da nossa primeira prestação, na altura muito mais interessado em estar numa esplanada junto ao rio, do que num bar fechado e abafado.
Mesmo assim, cumprimos o objectivo e fizemos a festa. Para tal contribuiu inevitavelmente, o acolhimento do povo presente, que foi apesar de tudo, dos melhores.
E a verdade, é que ficou logo ali agendado novo convite para nos apresentarmos mais uma vez em solo transmontano. O objectivo passava essencialmente por dar a oportunidade a mais gente, que não nos viu na primeira vez, a assistir a um concerto nosso.
03 de Março de 2007 - Objectivo atingido.
Quando chegámos ao bar, depois do eclipse lunar e após assistirmos, com tranquilidade, à vitória do Glorioso, deparámo-nos com uma casa muito bem composta. Não estava, como se costuma dizer, a abarrotar, mas estava bastante preenchida. Tão preenchida que a nossa legião de fãs que veio directamente da cidade Invicta para nos ver, não teve direito a mesa, sujeitando-se a ter de ficar sentadas quase em cima do palco. Ao menos ficaram na primeira fila. Disso não se podem queixar!
Entre alguma curiosidade, o público ia observando a nossa subida ao palco, e aguardava espectante o início do concerto. O Sá, para não variar, ainda queria beber um copo antes de darmos início ao espectáculo. Mas estava na hora.
E foi chegar, ver e começar.
Com um line up a preveligiar mais o alinhamento do nosso EP, do que vem sendo habitual, a coisa começou com:
-PROLOGUE - Com a repetição da introdução que já havíamos experimentado no Bar Tendinha, e que acabou por resultar bastante bem, apesar das pressas do Peter a determinada altura da música. A repetir nos próximos eventos, mas sem pressas.
-FUNNY LITTLE TOWN - O rock estava a começar.
-A FEW DAYS AGO - Com o M. a apresentar a banda e a cumprimentar o público presente.
-Mr. PERSON - Peter a carregar na bateria.
-A FOREST - Já tocamos esta melhor...bastante melhor...
-THE GLASS SHOE - Perfeita! A falange de fãs acompanhou o M. a cantar que eu vi.
-BITTER END - Parti uma corda mesmo no fim. Ninguém viu. Toca a trocar de guitarra que o "circo" não pode parar. Enquanto pego na guitarra do M., afino e não afino, o Sá e o Peter começam a tocar uma música instrumental que temos tocado na sala de ensaio. O M. junta-se logo a seguir, e eu logo que a minha guitarra está a postos. Trata-se de um tema que não tem título e nunca foi tocada ao vivo. Chamemos-lhe UNTITLE II. A verdade, é que saiu bastante bem, e acabou por ser a rampa de lançamento para o tema seguinte.
-LOOKING FOR A SINGER - O povo gostou!
-WHY WON´T YOU TALK TO ME - Estreia completa! Apesar de ser tocada ao vivo pela primeira vez, correu bastante bem. Recomenda-se.
-ONE - Foi outra das músicas da noite. Teve dedicatória especial ao povo que se deslocou do Porto para estar connosco. Houve público feminino a filmar com telemóveis, para mais tarde recordar.
-THE TERMINAL - O M. informa o público presente que falta apenas um tema para terminar o concerto. O público faz-se ouvir, e manifesta o seu desagrado. Querem mais!
-UNQUIETNESS - Um pouco mais rápida do que o habitual. Fim do concerto. O povo quer mesmo mais. Nós também.
Como o público é quem mais ordena, seguiu-se o encore com:
-BLACK - Cover dos Pearl Jam, tocada ao vivo pela segunda vez.
-NOIR
-HOLLYWOOD - Peter a duas velocidades e nós atrás dele. Foi o rock puro. Fim.
Seguiu-se o tradicional período de confraternização. Copos, conversa, copos, até chegar a parte mais difícil...arrumar a tralha toda. Tarefa essa, da qual nem o núcleo de fãs se safou. A vida dos nossos fãs tem destes previlégios!
Conclusões: Boa casa, excelente público, bom concerto. Próxima quinta há mais.

mARK

(Sei que houve muitas fotos e videos deste concerto, mas ainda não me chegou nada à redacção... Logo que chegue algo, eu mostro. Mirandela é bem linda!)






03 March 2007

BINDE... É HOJE!
Concerto nosso que se preze não dispensa a nossa publicidade personalizada.

Image Hosted by ImageShack.us
Parece que ontem em Mirandela, até começou a Feira da Alheira. Por isso se não estiverem para nos aturar, sempre se podem entreter com alheiras, salpicões, chouriços e afins...
Se optarem pelos enchidos, encham muito meus filhos!
mARK

01 March 2007

Siga a rusga!

Tal como suspeitávamos, foram poucos os que na última terça-feira, tiveram a coragem, de enfrentar a chuva e o frio da cidade Invicta, para verem o concerto The Mystery Artist, no Bar Tendinha dos Clérigos.
Quase que arriscaria a dizer, que foi mais um ensaio do que própriamente um concerto. Não fossem os fortes aplausos, no fim de cada música, e não encontraria grandes diferenças.
Vejamos:
Parte do nosso fiel público dos ensaios estava lá;
Havia cerveja;
O line up apresentado, ou o que nos deixaram tocar, foi literalmente o que costumamos tocar na sala de ensaio, sem tirar nem pôr. Aliás, foi decidido em cima do balcão, poucos momentos antes de subirmos ao palco.
Houve "Pregos" inacreditáveis em algumas músicas... foi para o menino e para a menina. À escolha do freguês portanto. E nessa matéria por aqui me fico...
A grande difrença relativamente à nossa sala de ensaio, residiu no som. Se nos ensaios é a saída de som da voz costuma falhar, aqui tal falha, foi substituída por lacunas de som constantes provenientes do som do "meu" amplificador, dessa reconhecida marca "PARK". Falhas essas que se fizeram sentir, principalmente á medida que o concerto se aproximava do fim. A cortesia foi do Peter, que me disponibilizou tão raro equipamento musical, e ao qual só tenho evidentemente, de agradecer!
O meu continua sem chegar da Alemanha e por isso, parece que vou ter de tocar com o "PARK" de novo no sábado...
Haja fé!
Seja como for, fica aqui um agradecimento ao público presente. Poucos mas bons!
E o que posso dizer, é que depois deste concerto-ensaio, a nossa mente está já no próximo evento a realizar no Sábado, no Belha Bar em Mirandela.
Penso que já escrevi isto noutra "posta", mas para quem não sabe, foi no Belha Bar, que os The Mystery Artist deram em 21 de Julho de 2006, o primeiro concerto em território nacional.
Para trás tinha ficado uma primeira apresentação do projecto, ainda no Luxemburgo, mas com outra formação.
É um regresso ao local do crime!

mARK

Aqui fica o cartaz do espectáculo. É parecido com o anterior, bem sei. Mas para termos este a tempo e horas já foi um filme. Parece que o Peter andou demasiado ocupado para desenvolver algo diferente. Coisas lá dele.