17 December 2009

Sábado, TODOS ao Pin Up!

Chega-se ao mês de Dezembro e é isto.
As ruas adornadas com uma iluminação diferente do que é habitual ecoam as músicas do costume. Um amontoado de gente, corre de forma desenfreada para todo o tipo de loja, em busca de algo para oferecer ao próximo.
Mesmo que durante o resto do ano, se estejam literalmente a borrifar para “esse” próximo, chega-se a este mês e é certinho! Qual gripe A, de um momento para o outro, sente-se um ataque global de fraternidade, solidariedade e todos esses termos bonitos terminados em “dade”, que alguns já nem sabiam da sua existência. Desconfio que não haja necessidade de nenhuma vacina para esta patologia, até porque, passadas umas semanas já ninguém se lembra daquele bonito espírito. Até o Estado, esse maroto, sempre amigo e atento, contribui para esse atenuar de emoções. Quem é que não está já à espera dos aumentos da electricidade, do pãozinho, da gasolina ou das portagens no início do próximo ano, hum?
Maravilha!...
Bem, mas como nós também queremos entrar no espírito da coisa, avisa-se toda a tripulação que se aproxima a velocidade de cruzeiro a hora em que iremos oferecer o próximo concerto.
Sábado, dia 19 de Dezembro, pelas 23.30h dá-se a última aparição pública da banda no ano de 2009, pelo que, estão todos oficialmente convidados.
Trata-se de um concerto só nosso, em que apesar de não irmos aparecer vestidos de Pai Natal, vamos aproveitar para oferecer ao nosso respeitoso público, uma série de temas que nunca haviam sido tocados ao vivo antes.
Além dessa estreia, vamos tentar introduzir um novo conceito de concerto, de modo a que o espectáculo seja visto como um todo, com princípio, meio e fim. Ora, só isso, já deve ser motivo mais do que suficiente, para a coisa para ser apontada na agenda, digo eu.
No entanto, e para não fugirmos à encapotada “tradição” de solidariedade, informam-se todos os presentes, que a oferta do concerto, está sujeita à condição de em troca, vocês deixarem 3,5 € na entrada pode ser?
É que nós também precisamos de comer e o Pin Up tem contas para pagar.
Ainda assim, estamos em condições de vos garantir, que se tiverem esse gesto de solidariedade, o bar oferece-vos uma bebida.
Há ou não aqui um terno gesto natalício?
Uma nota final para aqueles transeuntes que desconhecem a localização do Pin Up. Amigos, sei que aguardam ansiosamente pela noite de dia 24 de Dezembro, na esperança que o Pai Natal vos traga um GPS, mas garanto-vos, a coisa é muito simples!
Ora, Porto, Rua de Sá da Bandeira, nº800. (Quem sobe do lado direito).
Senão derem com o pouso, procurem pelas montras da dita rua, pois numa delas, há-de aparecer um cartaz igual a este da autoria do Peter. Ali chegados, entrai, descei as escadas e vinde admirar os meninos.
Afinal, é Natal!

Não sei como vai estar a meteorologia no sábado, mas isso também não é desculpa.
Segundo últimas informações recolhidas de fonte fidedigna, consta-se que dentro do Pin Up Bar não chove, não neva, não faz vento e duvido que vá estar frio.
Por isso, andamento!

MARK

09 December 2009

The DEMO Mystery
Na passada sexta-feira, algures no meio de uma enorme horta, ali para os lados de Vila do Conde, está "plantado" um estúdio onde gravámos uma DEMO, de forma a termos um cartão de visita mais aprazível, do que aquele que até ali podia ser encontrado no nosso myspace.
Assim, enquanto na rua chovia copiosamente, os meninos estavam ao quente, a fazer pela vida. O objectivo era que os trabalhos não se prolongassem pela noite dentro. É que a gravação foi feita com toda a gente a tocar em simultâneo, o que quer dizer, que à falha mais escandalosa de algum, tínhamos que parar todos e repetir o tema.
E estou em crer que tal aconteceu algumas vezes, mais por teimosia de alguns do que por distracção. São uns brincalhões estes rapazes.
Mas o resultado final, atendendo ao que se pretendia, até ficou bem bonito.
Isto quem o diz, são pessoas de excelente bom gosto que já afirmaram publicamente que o som do
myspace está agora mais condizente com os nossos predicados. E foram muitas pessoas.
Foram algumas, vá.
Ok, não consigo precisar, pronto. Mas eu, se fosse a voçês, e só por causa das teimosias, ia já em busca de tal preciosidade, que pode ser encontrada mesmo
aqui .
(Sim, porque gravações mais a sério, agora só lá para fins de Janeiro, período em que planeamos regravar o tão prometido (e ansiado por muitos, ou pelo menos, por nós!...) segundo disco.)
Quem não quiser estar com trabalho, fique-se com o relato em foto e video, dos momentos de grande beleza vividos naquela sala.

Aqui está o jovem que nos aturou naquela noite e que ainda teve a pachorra de realizar o "bideo" que se segue. Thanks!


5 temas depois e por volta das 4.00 horas da manhã, a missão estava cumprida.
E enquanto uns decidiram rumar à sala de ensaios para descarregar o material, outros optaram por ir em busca de algo para comer. Assim, qualquer coisa bem levezinha antes de fazer ó-ó. E para isso, nada melhor que um Mc drive...

MARK

01 December 2009

The Mysterious Room

De há 3 meses a esta parte que temos um pouso só nosso. Daqueles onde não é preciso estar a ensaiar à pressa e a olhar constantemente para o relógio a contar os minutos, para ver quando chega a banda seguinte.
Aqui não.
Aqui agora o que tem acontecido, não raras vezes, é alguns elementos da banda olharem para o relógio, mas é para dar de frosques.
Tem sido um experiência gira.
Já está devidamente adornada com cartazes dos concertos que temos dado por aí, e outras relíquias que tais.
Até temos um contrato de arrendamento e tudo. Daqueles manhosos com cláusulas intemporais...
Sem esquecer a sempre simpática visita do segurança lá do sítio, que quando decide bater-nos à porta, deseja-nos sempre singelos votos de boa noite, com frases do tipo: "Se voçês não param, vão ter problemas!..."
Depois, esta nova realidade também já permitiu a alguns elementos da banda, fazerem da sala a sua segunda casa. Coloque-se lá uma tv, um frigorífico e um sofá, e tenho quase a certeza que algum agregado familiar encontrará ali o seu novo lar.
É uma questão de tempo.
Só nos falta uma empregada de limpeza ou então, um caixote do lixo. Ainda estamos a analisar qual dos dois fica mais em conta.
Seja como for, é ali, algures no primeiro andar do famoso Centro Comercial STOP (Porto), que a "Mysterious Room" se encontra.
E o primeiro video oficial realizado na mesma, é o que se segue com o tema "The End Part 2".

A emoção era muita. Só assim se explicam os constantes solavancos na imagem. (Thanks Dra. ;))
Entretanto os ensaios com vista ao concerto de dia 19 no Pin Up prosseguem. O cartaz do evento está a ser cuidadosamente "confeccionado" pelo Peter, e será "servido" aqui em breve.
Além disso, podemos já adiantar que dia 22 de Janeiro, estaremos por Trás-os-Montes.
O Pico lançou uma operação de charme por aqueles lados e Bragança chamou por nós.
E nós vamos!
Parece que há por ali umas chouriças e umas alheiras a levantar cabelo e temos de ir lá acalmar aquilo.
MARK