25 January 2011
20 January 2011
Pode parecer apenas mais um local que decidiu apostar no nosso disco, mas quando olhámos para a lista de colaboradores do site e vemos lá o nome do Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, não podemos ficar indifrentes. E depois é sempre bom ler coisas bonitas sobre o nosso trabalho.
Olhem que vale bem a pena!
MARK
19 January 2011
À semelhança do que foi o ano de 2010, 2011 prepara-se para seguir no mesmo sentido e ser um ano repleto de concertos. No entanto, não podemos avançar, sem antes deixar uma palavra de apreço a todos os locais onde marcámos presença no ano que agora findou, a saber:
Vitoria Pub (Bragança), Rock N´Bee (Mondim de Basto), Bar 110 (Porto), EP ao vivo (Espinho), Bar Spot (Porto), Bedouin Bar (S. João da Madeira) Riba Kaffe Bar (Famalicão) Poetas Bar (Ponte da Barca) Bar Estudantino (Viseu), Casa Viva (Porto) Side B Bar (Santarém), XX Bar (Vimioso) O Meu Mercedes É Maior Que O Teu (Porto) Programa Aquário - Porto Canal (Porto), Tendinha Indiscreta (Porto), um muito obrigado por tudo!
Em 2011 temos já alguns concertos marcados, para tomarem nota na agenda, que vão contar com a apresentação de algumas músicas novas que estão a ser trabalhadas em estúdio.
Seguem-se algumas datas para os próximos concertos!
Dia 19 Fevereiro vamos estar em Bragança no "Rio Live Concept Bar" e esperamos por ti! Mas há mais! É que entretanto devemos fazer uma visita a Mirandela, com datas e locais a anunciar aqui neste espaço.
Depois vamos seguir em direcção à capital onde já temos datas agendadas em Lisboa dia 4 Março (local e hora e confirmar) e na Moita, no dia 05 Março (Inlive Caffe).
Em Abril para nos voltarem a ver, terão que se deslocar a terras de Miranda do Douro, mais precisamente em Sendim (Bar Fonte Nova) no dia 22 De Abril.
Como vês, 2011 promete! Resta-nos agradecer todo o carinho e apoio que temos recebido por todos os locais por onde temos passado!
Para quem ainda não tem o nosso album "Unquietness":
-Pode fazer o download nos sítios do costume;
-Pode enviar-me um email e pedir que eu envio as músicas (sem custos);
-Comprar o nosso álbum 10€ cada, ou 15€ dois com direito a ter o disco autografado pelos meninos.
Mais em www.themysteryartist.com
Obrigado por acreditarem na nossa musica.
PICO
18 January 2011
13 January 2011
Casa cheia! A abarrotar como a gente gosta, era aquilo que nos esperava no XX Bar, com o público a dizer sim ao repto lançado pelo Pico.
Público esse, de todas as idades e para todos os feitios, com o único propósito de apoiar e acarinhar o Pico lá da terra. Por isso, foi comum, ouvirem-se piropos ao longo do concerto dirigidos ao rapaz, que do palco, qual world music star, foi presenteando a sua falange de apoio com gestos de agradecimento, sorrisos de cumplicidade e arremesso de baquetas.
O que ficou, foi um concerto muito bem conseguido da nossa parte, com o público a responder a preceito, sendo possível aferir que parte da audiência já conhecia bem os nossos temas, os quais iam sendo cantarolados enquanto eram tocados por nós em palco.
Mas o concerto foi bom no seu todo. Como já tive a oportunidade de dizer, foi um concerto do catano! E foi-o, não só, porque nós estávamos mesmo com aquele feeling, mas também porque o público contribuiu para tal.
Também por isso se justifica que a audiência, chegado o fim do concerto, quisesse mais. É evidente que acedemos ao pedido e fizemos um encore.
E como os concertos também são feitos de improviso, num ápice alterámos o set-list previsto, tocando o tema dos White Stripes – "Seven Nation Army", por troca da nossa "Glass Shoe". Seguiu-se "A Forest" dos Cure, para terminamos em grande com a nossa já tradicional "Hollywood".
Missão cumprida, e na carteira um novo convite de alguém que assistiu ao concerto, e que, satisfeito com o que viu e ouviu, nos quer levar até Sendim, próximo de Miranda do Douro. No entanto, tal será só em Abril de 2011, mas fica a certeza de que vamos regressar a Trás-os-Montes em breve.
Antes do concerto, houve o ritual do costume, com toda a montagem do material a ser feita a dois tempos. Primeiro pelo Pico e por mim. E mais tarde, pelo resto da comitiva que só chegou a Vimioso perto das 20.00h. Seguiu-se o sound-check e depois jantar.
Desta vez, o tacho foi degustado em ambiente familiar. A mãe do Pico teve a bondade e a paciência de nos receber em sua casa para satisfazer os nossos apetites e nós agradecemos. É evidente que o bom néctar também não faltou, e numa noite gélida como aquela que estava, as garrafas que foram aparecendo em cima da mesa – cortesia do pai do Pico - serviram para fazer o aquecimento, que seria prolongado um pouco mais tarde na casa do Pico com whisky à descrição, a que se seguiu já no XX Bar, o tradicional gin tónico, que a malta foi recebendo em copos XXL com grande carinho e admiração.
Conclusão: Vimioso vai ficar na nossa lista como um daqueles locais a repetir.
Grande concerto, grande público e gin de qualidade!
Não se pode pedir mais.
MARK
07 January 2011
Por isso, a paragem que se segue está marcada para o próximo dia 15 de Janeiro, com o regresso a Ponte da Barca, mas desta vez para experimentarmos outro palco, o do Belião Bar.
Apareçam, mas agasalhem-se que isto está de frio.
MARK
03 January 2011
A special thanks às fotógrafas de serviço (Anita & Luísa)!
MARK