30 January 2008

Concerto ExtravaganZa de 01 de Fevereiro - Sai um 3 em 1

Ilustres leitores, depois da atribulada prestação do passado dia 19 de Janeiro, o circo não pode parar. Por isso, o próximo evento é já daqui a dois dias (sexta-feira). Para quem esteve na Fábrica de Som, é fácil! Basta andar mais 200 metros em direcção à estação de Campanhã, para nos voltar a encontrar, pois vamos estar no Centro Comercial STOP, sala 333, por volta das 22.30h.
Desta feita, também não vamos estar sózinhos. Pois nessa noite subirão ainda ao palco os
Bednoise e os Plaggio. Trata-se de um evento denominado "Othersound Extravaganza", cuja organização e promoção, pasme-se, tem estado a cargo do nosso ilustre baixista. Dependendo do êxito (ou da inexistência dele), na próxima sexta, assim será o futuro deste projecto, cujo conceito é muito simples: uma noite - três concertos com três bandas / artistas / performers, a terem uma oportunidade de darem o seu melhor em cima do palco.
Para mais informações, podem consultar o
site ou o myspace do projecto.
Desta feita, e sendo o nosso baixista o embaixador do evento, está explicado o nosso lugar cativo, nesta primeira edição do "Othersound Extravaganza".
O tempo de palco para cada banda rondará os 45 minutos, e pelo que já vi do nosso Set-List, vai ser uma coisa bem rasgadinha, como aliás, é do agrado do nosso Homem-do-Baixo.
Votos de que não existam problemas técnicos, de uma boa casa e de que a iniciativa seja um sucesso, são os desejos deste vosso escriba para a noite de sexta-feira, caso contrário, não sei quem vai aturar o cérebro do evento.
Como se costuma dizer: "Deus me livre!"

MARK

Ao nível da promoção, temos o tradicional cartaz da autoria do nosso Homem-dos-Paus, vulgo baterista, que mais uma vez, não deixou os seus créditos por mãos alheias. Peter, tu estás lá boy!



Mas há mais meu povo! Ora como o nosso Homem-do-Baixo é a personagem em destaque do próximo evento, vou deixá-lo brilhar um pouco mais com um pequeno video do passado dia 19 de Janeiro, no qual ele está literalmente a "encher chouriços", enquanto se tentavam resolver os tão afamados problemas técnicos...

O tema é a cover dos White Stripes - 7 Nation Army. A coisa ficou algo escura e o Homem não se vê, mas o Fender está lá...ou pelo menos ouve-se.
E o que dizer do artista, autor da frase "Esta é para a Comissão de Festas!" ?... Espectacular pá...

Vá, a não esquecer: Sexta 01 de Fevereiro - Centro Comercial STOP - Rua do Heroísmo, Porto, 4000. Levem 4 € para entrarem. Dá qualquer coisa como 1,33 € por cada, banda meus caros. Face à qualidade da coisa, o que me apraz dizer é: barata feira!

28 January 2008

Dia 19 de Janeiro foi assim!

Numa primeira análise ao concerto do passado dia 19, diria que ficou assombrado pelos problemas técnicos, que começaram a surgir a partir terceiro tema, e fizeram questão de nos acompanhar até fim.
Desta vez a fava saiu ao M., que não poucas vezes, teve de se transformar numa espécie de “Professor Pardal”, e fazer experiências em pleno palco, desdobrando-se entre o seu amplificador e os pedais de distorção, com o objectivo de tentar vislumbrar ora o motivo de tanto ruído ora a ausência dele...
Ao primeiro interregno, chegou-se a colocar a hipótese de fazer uma pausa para se tentar descobrir uma solução para o problema, mas a verdade, é que ninguém faz um intervalo ao fim do 4º tema, e nós também não o quisemos fazer, embora o efeito na plateia, tenha sido praticamente o mesmo. Pois muito povo aproveitou para sair da sala em direcção ao bar, enquanto nós tentávamos resolver o imbróglio que tínhamos em mãos.
Mais dois temas, e nova paragem...
E foi assim durante toda a noite, meus caros.
Já tivemos concertos com alguns problemas técnicos, mas nunca como nesta noite.
No entanto, face ás contingências verificadas, penso que aquilo que poderia ser considerado um concerto sem história, acabou por ficar marcado pela vontade e determinação da banda, em remar contra a maré, e levar o concerto até ao fim com empenho e dignidade.
É verdade que não se conseguiu tocar dois dos temas novos, que tínhamos previsto no Set-List, mas em contrapartida, tocaram-se dois outros temas pela segunda vez ao vivo. Para além disso, ainda conseguimos ter o FERRIER em palco com o qual também estreámos um tema novo - “Uma Nova Página”- fruto da nossa ainda curta parceria, o qual demostrou muita garra e entrosamento com resto da banda, apesar dos poucos ensaios em conjunto e da voz dele não ter sido tão audível como seria desejável, ao longo dos dois temas que interpretou.
Acho que os problemas que tivemos ao longo do concerto, acabaram por ter o condão de nos motivar ainda mais, pois a verdade, é que no fim do concerto, nenhum de nós se manifestou desagradado com a prestação da banda em si, como por vezes acontece. Não obstante todas as contingências, penso que reinava no seio da banda, alguma satisfação com facto de ter cumprido a sua missão. O próprio público, indulgente, penso que não se sentiu defraudado com as expectativas e deu o seu tempo por bem empregue. Para eles, um muito obrigado pelo apoio manifestado!
Quanto ao resto, pouco mais há a dizer. Decidimos apostar num Set-List mais longo que o habitual, talvez mesmo o maior desde que estamos juntos. Inicialmente era composto por 18 temas, no entanto, acabámos por tocar “apenas” 16, 3 dos quais, já em encore.
Então foi assim o menu da noite:
1-Prologue
2-Funny Little Town
3- The end Part 2
4- Mr. Person
5- A Forest - The Cure (cover)
6- Why Won´t You Talk To Me?
7- The Terminal
8- Looking For A Singer!
9- 7 Nation Army - White Stripes (cover)
10- A Few Days Ago
11- Bitter End - Placebo (cover)

Entrada do Ferrier em cena

13- És Tu - Tema original do Ferrier
14- Uma Nova Página - Tema novo The Mystery Artist / Ferrier

ENCORE

15- Noir
16- Hollywood
17- Unquietness

Ora, ao nível dos registos para a posteridade, temos a bela foto...

A preparar os motores...

Em acção


...

A entrada do Ferrier em cena


...

"Uma nova página" a ser apresentada

E um pequeno video do tema que críamos em pareceria com o Ferrier "Uma Nova Página". É mais um artista Mirandelense meus senhores.


Está um bocado escuro, e a voz do Ferrier podia estar mais audível, mas somos mesmo nós!

Globalmente terá sido uma prestação positiva, embora exista a consciência de que se pode fazer melhor. Como diria o Sá no seu e-mail de promoção ao próximo concerto, que é já no dia 01 de Fevereiro, “Dia 19 foi só o aquecimento”. Pois, espero que efectivamente tenha sido isso, e que na próxima prestação, não exista nenhum obstáculo para presentear o público com um grande concerto. Assim seja!
Para terminar, não posso deixar de dirigir uma palavra de agradecimento ao povo da Fábrica de Som, pelo acolhimento de sempre (na calha ficou já um novo convite) e outra de apreço ao Ferrier pelo empenho, determinação e engenho que colocou ao nosso serviço. Ainda havemos de voltar a pisar o palco juntos boy!

MARK

Ainda está numa fase de construção, mas já podem ver o resto das fotos deste concerto e outros videos da banda no "agá á i cinco", como é redigido este famoso site de amizades, pelo nosso Homem do baixo, ou hi5 como é redigido o mesmo site, pelo comum dos mortais. É ir por aqui: http://themysteryartist.hi5.com

18 January 2008

Preparem as Tropas!

Se a esta altura do campeonato, ainda não decidiram qual o serão escolher para a noite de amanhã, nunca é demais deixar aqui o apelo final:
Apareçam amanhã na Fábrica de Som, sita na Av. Rodrigues de Freitas, nº27 (PORTO) e levem 3 "ouros" se quiserem entrar.
Face ao teor dos últimos ensaios, é possível aferir, que vai ser um evento do catano!
Então aqui fica a publicidade alternativa, alusiva aos artistas que vão estar em destaque no palco, a partir das 23.00h.



MARK

14 January 2008

E o nosso primeiro concerto do ano 2008 é…já no próximo Sábado!

É bem verdade meu povo.
Após a última aparição da banda no já longínquo mês de Novembro de 2007 num formato acústico para a CasaViva; após alguns ensaios conturbados desde então; após a tradicional visita do Pai Natal e mudança de ano no calendário gregoriano, sempre acompanhada pela também já “tradicional” subida de preços, taxas e afins, é chegada a altura de regressar aos palcos.
O local, já há vários meses que está definido e trata-se de um espaço que apesar de ser da nossa frequência habitual, apenas por uma vez pisamos o seu palco, curiosamente diga-se, há precisamente um ano atrás.
Falo-vos obviamente da
Fábrica de Som , sita na mui nobre e ilustre cidade Invicta.
Na verdade, trata-se de um regresso a um espaço onde fomos muito bem tratados da primeira vez que lá poisámos. Por isso, esperámos, no mínimo, a mesma recepção.
No entanto, um ano depois, o que mudou? O que é que temos de novo para vos oferecer?
Pois bem meus amigos…em mente, tenho apenas duas palavras capazes de satisfazer a vossa avidez pelas nossas respostas:
- Coisas lindas!
É isso. Penso que não preciso de fazer mais promoção a este concerto, porque vai ser de facto, uma coisa em grande.
Vá, deixo um rebuçadinho. Sem querer levantar mais o véu sobre o que se vai passar no próximo dia 19 de Janeiro, adianto apenas que não vamos estar sozinhos em palco, o
FERRIER vai estar connosco em pelo menos 2 temas - um da sua autoria e outro em parceria connosco.
Perguntam vocês: “Mas o que é que o som desse artista tem a ver com o vosso?”
Apareçam e assistam!
Aqui fica o cartaz escolhido, de entre os 7 (sim, desta vez o Peter fez um para cada dia da semana..) para promover o evento.

MARK

Ok, aqui fica mais um dos cartazes. É que o material é tão bom, que até é pena só publicarmos um!

É isto!

P.S. Pai Natal, obrigado por teres acedido ao meu pedido. A guitarra que recebi era mesmo o que estava à espera. Só não sabia que o valor dela era descontado na minha conta bancária!...
Saíste-me cá um trapaceiro…

02 January 2008

Breve missiva para o Pai Natal:

Pai Natal, o Natal já passou, e o novo ano já começou. Mas para não variar, não me trouxeste aquilo que eu estava à espera. Talvez por falta de espaço no teu trenó… Reconheço que por esta altura, deve ser complicado acederes aos desejos de toda a gente, dado o espaço exíguo existente no teu veículo.
No entanto, vou-te dar mais uma oportunidade, e como o Natal é quando o Homem quiser, deixo-te aqui o repto para o meu aniversário, que se aproxima.
Agora que já distribuíste tudo o que tinhas para distribuir, parece que já não vais ter desculpas. Ora então, vê se mudas os cascos às renas, liga ao teu fornecedor de prendas da Lapónia, pede-lhe que te reserve uma coisa destas e faz-te à estrada…
E escusas de me trazer um par de meias ou um conjunto de cuecas, pois se assim for, aviso já que serás recebido de caçadeira, e o jantar nessa noite será rena estufada.
Aponta aí: quero um brinquedo destes,

Ou então, uma igual a esta.

Pai Natal, peço-te que não consumas demasiado tempo a pensar em qual das duas deves embrulhar, porque para mim, qualquer uma serve. Se ter der jeito, embrulha as duas, porque este ano, portei-me bem e fiz todos os deveres.

MARK

Não sei o que trouxeste aos outros elementos da banda, mas se não foi nada de especial, traz-lhe agora apenas paz e sabedoria, que a malta anda a precisar!